Fabio Fernando Pinheiro de Oliveira ajudou um adolescente a matar Leandro Bozzo Matias. Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) descobriu que vítima assassinou a companheira e foi baleada enquanto tentava vender a caminhonete da mulher.
O Ministério Público de São José do Rio Preto (SP) denunciou por latrocínio o jovem de 18 anos preso por participação no assassinato de Leandro Bozzo Matias.
Segundo o processo, Fabio Fernando Pinheiro de Oliveira ajudou um adolescente a matar a vítima a tiros. O crime foi registrado no bairro Estância Primavera, no dia 6 de fevereiro.
O jovem foi preso pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) três dias após o assassinato e confessou que participou da morte, mas negou ter efetuado os disparos.
Já o adolescente de 15 anos se apresentou à delegacia no dia 10 de fevereiro, disse que atirou duas vezes no homem e entregou a arma de fogo utilizada no crime.
Segundo a denúncia feita pelo promotor Rodolfo Strazzi Arcangelo Pereira, após matar e roubar a companheira Ana Maria Gambatti Delgado, Leandro pediu ajuda ao menor de idade para esconder, penhorar e dividir o valor da caminhonete da mulher.
Logo depois, o adolescente e o jovem entraram no veículo e seguiram rumo ao bairro Estância Primavera. Em um local afastado, os dois disseram que precisavam urinar e pediram para Leandro parar a caminhonete.
Ainda conforme a denúncia, o menor de idade sacou a arma e matou a vítima a tiros. Os suspeitos fugiram com o veículo, mas decidiram abandoná-lo para não serem presos. Após a DEIC relatar o inquérito, Fábio foi denunciado por latrocínio. O adolescente responde aos fatos perante a Vara da Infância e Juventude.
G1