Com duração de 10 meses, capacitação técnica tem como público-alvo fisioterapeutas formados; sistema é voltado à analgesia de pacientes com dores agudas e crônicas.
A UNIFEV, por meio de sua graduação em Fisioterapia, traz a Votuporanga e região, o curso de formação no Sistema Tafar – Terapia Analgésica Funcional de Ação Rápida. A capacitação técnica, destinada a fisioterapeutas formados, terá duração de 10 meses, com aulas realizadas mensalmente, no Campus Centro, às sextas-feiras à noite e, aos sábados, no período integral.
Idealizado pelo fisioterapeuta Rodrigo Dispato, de Fernandópolis, o método Tafar, também conhecido como Clínica da Dor, é um tratamento voltado à analgesia de pacientes com dores agudas e dores crônicas agudizadas.
O fisioterapeuta, que ministrará o curso na Instituição, explicou que a capacitação visa a oferecer um contexto organizado, didático e hierarquizado de técnicas terapêuticas que, se usadas de forma adequada, proporcionam analgesia instantânea e otimização da função musculoesquelética.
De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins, o método proporciona atenção terapêutica de alta complexidade em casos de dor de um modo geral. “O Tafar trata não somente os sintomas, como também as disfunções relacionadas à dor, atuando de modo preventivo”, completou.
Composto por quatro módulos, o curso abordará os seguintes conteúdos: Crochetagem Mioaponeurótica; Dry Needling (agulhamento de acupuntura em pontos da dor); Nova Craniopuntura de Yamamoto (Acupuntura Craniana); Auriculoterapia (Acupuntura realizada no pavilhão auricular); Bandagem Elástica Funcional; Terapias Manuais Miofaciais; e Recursos em Eletroterapia Analgésica.
O valor do investimento é de R$ 4 mil, que pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão PagSeguro. Os interessados devem se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/cursotafar, até o dia 30 de agosto.
A capacitação está prevista para começar no dia 13 de setembro. As aulas seguem até 06 de junho de 2020.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.