Profissionais da saúde estavam a caminho de UBS (Unidade Básica de Saúde) em Mesópolis/SP, quando médica perdeu o controle da direção após um tamanduá-bandeira cruzar a pista. Dois homens estão internados.
Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Mesópolis/SP decretou luto oficial de dois dias por causa da morte das três funcionárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.
O decreto, assinado pelo prefeito, Carlos Celso Garcia (DEM), informa que as repartições públicas da cidade ficarão fechadas por causa da morte das funcionárias públicas “de forma abrupta e inesperada em acidente automobilístico”.
O acidente foi na Vicinal Odilon Nogueira de Aguiar, próximo a Mesópolis. As vítimas são a médica Chimeni Castelete Campos, de 35 anos, que atuava há cerca de 4 anos na UBS da cidade; a dentista Luciana Leiko Sugai, de 39 anos, que trabalhava no local há 15 anos, e a fisioterapeuta Luély Carla de Souza, de 26, contratada há cerca de um ano.
Segundo informações da polícia, a médica dirigia o carro quando tentou desviar de um tamanduá. Ela invadiu a pista contrária, desviou de outro carro, mas perdeu o controle e bateu em uma árvore.
As mulheres morreram no local do acidente. Dois homens que também estavam no carro foram levados à Santa Casa de Jales/SP, com ferimentos.
O sepultamento de Luciane aconteceu na noite de ontem, no Cemitério Municipal de Jales. Já Chimeni foi sepultada no final da manhã desta sexta-feira, também no cemitério de Jales. O sepultamento de Luély está previsto para à tarde de sexta-feira, no Cemitério Municipal de Marinópolis/SP.