Na tarde desta terça-feira, durante patrulhamento de rotina na Avenida Perimetral Aldo Livorati, no bairro Jayme Leone, a Polícia Ambiental flagrou um menor de idade ateando fogo em uma pastagem….
Na tarde desta terça-feira, durante patrulhamento de rotina na Avenida Perimetral Aldo Livorati, no bairro Jayme Leone, a Polícia Ambiental flagrou um menor de idade ateando fogo em uma pastagem. O caso ocorreu durante as operações Impacto e SP Sem Fogo, que visam combater incêndios florestais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais avistaram uma grande quantidade de fumaça próxima à estrada de acesso ao município de Meridiano. Ao investigarem a origem da fumaça, os policiais encontraram focos de incêndio dos dois lados da via férrea.
Menor admite ter iniciado o fogo
Após conversar com moradores da região, os policiais foram informados que um jovem havia sido visto fugindo do local após iniciar o fogo. O menor foi localizado e, em depoimento, confessou ter ateado fogo em uma pipa, que ao entrar em contato com a pastagem seca, iniciou o incêndio.
Corpo de Bombeiros e equipamentos agrícolas combatem as chamas
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, juntamente com um pulverizador agrícola de uma propriedade vizinha, foi acionada para combater as chamas e evitar que o fogo se alastrasse. A Polícia Técnico-Científica também esteve no local para realizar perícia e coletar provas.
Menor apreendido e isqueiro recolhido
O menor foi apreendido e um isqueiro foi encontrado em sua posse. O caso foi registrado na delegacia e o menor será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.