qui, 16 de janeiro de 2025

Menino de 11 anos chama atenção como intérprete de música lírica: ‘Feliz por ser um cantor tão jovem’

2

Morador de Mirassol (SP), Pietro Monteiro de Oliveira também sabe tocar piano e participa de apresentações

O pequeno Pietro Monteiro de Oliveira tem apenas 11 anos, mas coleciona habilidades que impressionam e chamam atenção. Ele é intérprete de música lírica, toca piano e participa de apresentações.

Morador de Mirassol (SP), Pietro começou a ser estimulado pela avó quando ainda era bebê.

“Eu ficava na casa dela. Ela me colocava dentro do chiqueirinho e colocava Paula Fernandes. Eu só escutava Paula Fernandes”, diz o menino.

Para acalmar o neto, Cleide Aparecida Vieira trocou o sertanejo por música clássica. Com o passar do tempo, o pequeno passou a emitir certos sons.

“Até pensava: será que esse menino vai falar cantando? Não vai falar normal? Será que é porque coloco muita música?”, conta a avó. Na época, o pequeno nem imaginava o que cantava, mas tentava copiar o que escutava.

“Cantava sem nem saber, imitando as músicas do seo Beethoven”, afirma, referindo-se às óperas do compositor.

Início do sonho

Aos 5 anos, Pietro começou a fazer aulas de canto em um instituto de música de Mirassol.

“A vovó percebeu que eu tinha muita vergonha. Fui me abrindo mais, mas ainda faltava mais do que fazia aula”, brinca o pequeno.

Com a evolução do neto, Cleide recebeu a indicação de um maestro. Logo depois, Pietro foi transferido para um instituto de São José do Rio Preto (SP).

Durante as apresentações que participa, o pequeno impressiona com as técnicas e potência vocal. Além das aulas de música, Pietro aprendeu a tocar piano há três anos.

No vídeo acima é possível ver o pequeno interpretando a canção “Con Te Partirò”. Ela foi apresentada pela primeira vez pelo tenor Andrea Bocelli, no Festival de Música de Sanremo, em 1995. A canção é considerada uma assinatura do cantor e faz sucesso desde que foi lançada.

Apesar de colecionar habilidades que impressionam, o pequeno quer evoluir ainda mais para se tornar um intérprete de sucesso.

“Me sinto feliz por ser um cantor de música clássica tão jovem”, diz o pequeno, cujos compositores e cantores favoritos são Beethoven, Andrea Bocceli e Pavarotti.

G1