Estudante aprendeu a fazer crochê com a avó em Buritama/SP e fazia peças para ajudar na renda familiar.
O pequeno Leonardo Batista tem apenas 10 anos, mas mesmo com a pouca idade ele se importou e resolveu ajudar milhares de crianças que passam por tratamento contra o câncer. Uma ajuda para melhorar a autoestima dos pacientes, que sofrem com a queda de cabelo.
Leonardo faz toucas e perucas de crochê para doar para o Hospital de Câncer de Barretos/SP. Ele aprendeu a arte cedo, com 7 anos ele tinha ‘aulas’ com a avó, e a partir disso, nunca mais parou. “Ela [avó] me ensinou e eu aprendi, minha irmã também me ensinou mais um pouco e agora estou me dedicando mais”, contou.
A facilidade com o crochê é tanta, que de aluno, ele passou a ser professor e começou a ensinar a mãe.
O estudante chegou a fazer peças para vender e ajudar a renda da família, mas agora, o objetivo das confecções é outro, ele quer doar para o Hospital de Câncer de Barretos.
“Eu decidi isso porque pensei que dever ser meio triste ficar careca, aí eu vi vídeos na internet ensinando fazer toucas com tranças e comecei a fazer”, contou.
A ideia logo foi aprovada pela família do menino, que começou a ajudar na ação. O irmão mais velho, por exemplo, foi atrás de doações de crochê na cidade e logo já começaram as confecções. Ele até está ensinando a mãe a fazer crochê para ajudar.
Ele faz as toucas no contra-turno da escola. Até o final do ano, o objetivo é fazer 300 toucas para levar até o hospital e alegrar a vida de quem luta contra a doença. “Quem não tem cabelo vai ficar muito feliz em receber a touca de peruca”, disse.
FONTE: Informações | G1