Criança estava internada desde fevereiro e morreu no dia 5 de maio; ela teve o diagnóstico positivo atestado pelo Laboratório do Adolf Lutz, segundo a prefeitura de Penápolis/SP.
Penápolis/SP informou na tarde desta sexta-feira (8) que registrou a terceira morte por Covid-19. De acordo com o Executivo, a paciente era uma menina de 9 anos que foi a óbito em 5 de maio e teve o diagnóstico positivo atestado pelo Laboratório do Adolf Lutz.
Geovanna Steffane Ribeiro Guillem estava internada desde fevereiro na Santa Casa de Araçatuba/SP fazendo tratamento contra leucemia. Ela precisava de uma doação de medula óssea, mas não conseguiu.
Depois de a morte ser registrada, médicos do hospital coletaram secreções da paciente para fazer exame de Covid-19. O resultado foi divulgado na quinta-feira (7), mas Penápolis contabilizou o óbito nesta sexta-feira.
Ainda não há confirmação se a morte foi causada pelo coronavírus ou em decorrência da leucemia.
Ao todo, Penápolis possui cinco casos confirmados do novo coronavírus. A primeira confirmação é de um paciente de 53 anos que morreu em 3 de abril. A segunda trata-se de uma mulher de 53 anos que já está recuperada da doença.
O terceiro caso positivo é de um idoso de 74 anos que morreu em 3 de maio. O quarto diagnóstico confirmado da doença é de um homem de 90 anos que segue internado na Santa Casa de Penápolis.
Por último, o quinto caso é o da menina de 9 anos que veio a óbito na Santa Casa de Araçatuba.
FONTE: Informações | g1.globo.com