Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, morreu após inalar desodorante aerossol durante a participação em um suposto desafio viral nas redes sociais. O caso ocorreu no Distrito Federal e está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). O óbito foi declarado neste domingo (13), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
De acordo com a Polícia Civil, a menina deu entrada no hospital público no dia 10 de abril, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Sarah foi reanimada por cerca de 60 minutos, mas não apresentou reflexos. A morte cerebral foi confirmada ainda no mesmo dia, e, após a realização de exames, o falecimento foi oficialmente declarado três dias depois.
O delegado Ataliba Neto, responsável pelo caso, afirmou que foi aberto um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte e identificar o responsável pela publicação do chamado “desafio do desodorante” na rede social TikTok. A depender da conclusão da investigação, o autor do conteúdo poderá ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.