Uma menina de 4 anos, moradora de São José do Rio Pardo (SP), morreu nesta terça-feira (22) depois de ser picada por um escorpião. O ataque aconteceu na noite da segunda (21), em uma fazenda do município.
Maria Vitória Tagliar da Silva chegou a ser socorrida para o pronto-socorro municipal pelos próprios familiares. Ela foi medicada com soro antiescorpiônico e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, mas não resistiu ao veneno do animal.
A reportagem procurou a Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo e questionou se alguma ação estava sendo feita na cidade para combater o animal ou se vai ocorrer alguma campanha após a morte da menina.
Em nota, eles responderam que a zoonoses realiza ações frequentes em campo e orientações para moradores. E que, neste caso em específico, ocorrido em zona rural, os agentes irão realizar a vistoria no local.
A prefeitura também lamentou a fatalidade que ocorreu na zona rural e disse estar prestando assistência social e atendimento à família.
Pelas redes sociais, a Escola do Campo, onde Maria Vitória estudava, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da criança.