O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso encaminhou nesta segunda-feira, uma sugestão ao pré-candidato a prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, para que inclua em seu plano de governo uma proposta para transformar dois consultórios municipais de saúde em mini-hospital.
A proposta do vereador Meidão é que, caso seja eleito, o pré-candidato a prefeito inclua em seu plano de governo a possibilidade de transformar a Unidade de Saúde da Família “Carmem Martins Maria Moretin” – na avenida Onofre de Paula e o Consultório Municipal II “Drº Gumercindo Hernandes Morales”, no bairro São João, em mini-hospitais, modelo já existente no bairro Pozzobon.
Para o vereador Meidão, é pertinente que seja incluído no Planto de Governo do pré-candidato a transformação desses dois consultórios municipais em mini-hospitais, com atendimento de saúde 24 horas, a exemplo do bairro Pozzobon.
Meidão ressalta que as duas unidades de saúde atualmente abrangem uma população estimada em torno de 19 mil pessoas e que, com essa medida, atenderia a uma quantidade bem superior.
Assim, a Unidade “Carmem Morettin” poderá atender em média 12 mil pessoas e o Consultório do bairro São João aumentará sua capacidade para, em torno de 18 mil pessoas, totalizando 30 mil moradores.
“Essa medida permitirá uma melhor gestão dos serviços de saúde, descentralizando e otimizando o atendimento de pacientes evitando aglomerações nas unidades existentes como a UPA, Santa Casa de Misericórdia e o próprio mini-hospital do bairro Pozzobon”, ressaltou Meidão.
O presidente da Câmara explicou que as duas unidades de saúde possuem áreas suficientes para ampliação física e que, além disso, atenderá regiões com vários bairros já existentes. “A região sul de Votuporanga carece há anos um mini-hospital, pois com a transposição da linha férrea, aquele setor da cidade crescerá ainda mais. Já a unidade da família da avenida Onofre de Paula atende diversos bairros populosos de Votuporanga”, destacou Meidão.