Anúncio foi feito depois de uma reunião com 20 médicos plantonistas que participavam da greve, que começou na sexta-feira (1º).
Os médicos da Santa Casa de Santa Fé do Sul/SP anunciaram o fim da greve nesta segunda-feira (4), após três dias de paralisação dos serviços.
O anuncio foi feito depois de uma reunião com 20 médicos plantonistas que participavam da greve. Na reunião, a provedoria anunciou que faria os pagamentos atrasados referentes aos plantões de setembro.
Os médicos estavam de greve desde sexta-feira (1º). Durante o período, cerca de 200 atendimentos deixaram de ser realizados, além de novas cirurgias, consultas e exames, informou a Santa Casa.
Um idoso que quebrou o fêmur e precisava de internação de urgência, morreu após esperar 20 horas para ser transferido para outro hospital da região.
Segundo a Santa Casa, o motivo da falta de pagamento é que a prefeitura não repassou uma verba de R$ 180 mil, que deveria ser depositada no dia 20 de setembro.
A gestão da Santa Casa é municipal desde 2014, antes era do Estado. A Santa Casa de Santa Fé do Sul atende, por mês, cerca de 350 pessoas pelo SUS.
FONTE: Informações | G1