qua, 05 de fevereiro de 2025

Médico, presidente do Penapolense diz que clube não deve mais jogar em 2020

Projetando retorno das atividades apenas no segundo semestre, Nilso Moreira vê incapacidade financeira de seguir com o futebol profissional no restante da temporada.

O presidente do Penapolense, time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, foi sincero ao analisar o atual cenário do futebol brasileiro. Sem pensar em ainda mais prejuízos financeiros, o dirigente admitiu que o futebol passou a ser irrelevante a partir do momento em que se luta pela manutenção das vidas por conta da pandemia do coronavírus.

Na avaliação do presidente do Penapolense, dificilmente o futebol voltará com as suas atividades ainda no primeiro semestre. Com isso, segundo ele, se torna ainda mais complicada a continuidade dos estaduais.

– Diante desta imensa crise de saúde que vive o mundo, que poderemos ao final contabilizar a perda de milhões de vidas, o futebol passou a ser irrelevante. Como médico não posso me deixar contaminar pela paixão em detrimento ao sofrimento de nossos irmãos. Penso que as competições esportivas no Brasil só devem voltar à normalidade a partir de agosto e com as competições sofrendo alterações. No futebol os campeonatos paralisados só voltarão quando a curva de contágio dos pacientes começar a cair, em junho ou julho, só Deus sabe. A volta será gradativa e não terá o mesmo valor, pois os times não terão o mesmo plantel – explicou o presidente.

Levando em consideração a projeção de Nilso Moreira, o futebol só retornará suas atividades no segundo semestre. Sendo assim, o presidente garantiu que o Penapolense não entrará mais em campo em 2020.

“O Penapolense só tem mais três jogos a cumprir e será difícil reunir um time para realizar as três partidas. O dinheiro irá faltar para todos no Brasil, e será difícil que empresários parceiros disponibilizem verbas para o futebol. Portanto, decidimos que o CAP não deverá jogar nenhuma competição de futebol profissional no segundo semestre”, disse Nilso Moreira.

A crise financeira atingiu o clube, que garante ter apenas o salário do mês de março pendente com funcionários e jogadores. Além de buscar uma solução para os pagamentos, Nilso Moreira orienta que todos permaneçam em casa e ajudem a evitar a disseminação do vírus.

– Só temos o salário de março e que ainda não venceu para pagar. Nossas cotas estão bloqueadas e os patrocinadores nos alertaram que não terão recursos para nos repassar. Dias difíceis virão, mas com a força e união de todos sairemos desta. Na função de médico, vejo que o melhor remédio é o isolamento social. Fiquemos em casa, pois só assim conseguiremos diminuir o número de contágios e termos tempo de organizar a estrutura da saúde para atender a todos com dignidade e eficiência – disse.

O Penapolense é o atual vice-lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista. Em 12 jogos, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Os nove pontos conquistados até o momento não seriam suficientes para evitar o rebaixamento da equipe à terceira divisão estadual.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com / silas Reche/CAP

Compartilhe!