qui, 16 de janeiro de 2025

Médico militar se emociona ao falar de missão na Turquia após terremoto

2

Capitão da PM Rodrigo Silvestre integrou a equipe brasileira que ajudou a resgatar vítimas do terremoto que deixou mais de 50 mil mortos

O médico e capitão da Polícia Militar de Rio Preto Rodrigo Silvestre se emocionou ao relembrar o que viveu durante a missão de salvamento de vítimas do terremoto que matou mais de 50 mil pessoas na Turquia. Ele participou do podcast Diário Talks nesta quinta-feira, 2.

O episódio mais marcante para o militar, especialista em atendimento pré-hospitalar tático, foi o de um pai que morreu ao tentar salvar os filhos nos escombros da tragédia.

“Um dos corpos que a gente recuperou lá era de um pai e duas crianças e, pela posição do prédio, dava a entender que o pai tentou voltar para pegar essas duas crianças, uma de cinco e uma de 15 anos. E ver a família ali no frio extremo, sentada em frente àquela construção, pedindo para a gente ajudar e ainda torcendo para que a gente encontrasse com vida, isso me impressionou bastante”, conta.

Médico da Santa Casa e do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) de Rio Preto, Rodrigo integrou uma delegação de 26 militares enviados pelo governo de São Paulo para ajudar as vítimas do terremoto.

O episódio completo do podcast está disponível no YouTube do Diário e também nas principais plataformas de áudio.

diarioweb.com.br