Um médico/perito do INSS de Fernandópolis foi denunciado nesta quarta-feira, dia 8, após negar atendimento a um trabalhador surdo acompanhado de uma intérprete. O rapaz que trabalha em uma usina em Meridiano havia sofrido um acidente de trabalho e passaria por uma perícia na agência de Fernandópolis.
A empresa chegou contratar uma profissional para acompanhar o trabalhar, com base em uma lei Federal. No momento da perícia, o médico pediu que a intérprete se retirasse da sala.
Ela tentou argumentar que o trabalhador teria direito ao acompanhante profissional e o médico teria respondido que “quem faz a lei aqui sou eu” e ainda mencionou que atenderia o rapaz do jeito que der.
A intérprete confirmou no Plantão Policia que o trabalhador se recusou a ser atendido sem a presença dela e a perícia não foi concluída, prejudicando o rapaz que havia sofrido um acidente de trabalho.
O regiaonoroeste.com procurou a direção da agência que negou a comentar sobre o assunto desconhecendo a existência de um boletim de ocorrência.
Depois de várias insistência da reportagem a gerente informou que o período tem total autoridade dentro da sala.