O secretário de regularização e supervisão da educação do ensino superior do MEC, Ricardo Braga, decidiu seguir a decisão Judicial que havia suspendido a desativação do curso de Medicina na Universidade Brasil.
O despacho foi publicado nesta quarta-feira, dia 20, no Diário Oficial da União, dando provimento a liminar da Justiça que também reconheceu que não houve excesso no numero de vagas.
O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que trabalho juntou ao Ministério da Educação com objetivo de evitar o fechamento do curso de Medicina, disse que ainda vai realizar uma audiência com o Ministro da Educação Abraham Weintraub, com objetivo de sugerir um TAC (Termo de Ajuste de Conduta).
A sugestão alicerçaria a situação em comum acordo com o Ministério Público Federal para que haja uma separação da pessoa física e jurídica, para que os alunos e a cidade não sejam mais prejudicados.
“Defendo um TAC entre as instituições e cada um cumpra com seus deveres. O que tiver de errado tem que ser apurado e cobrado com rigor da lei. Não podemos ficar nessa situação de incerteza. É o momento de se corrigir os problemas causados na Universidade Brasil e injustiça com alguns alunos”, concluiu Pinato.
regiãonoroeste.