Ator foi nomeado para o cargo na segunda-feira (19), após a exoneração de Regina Duarte. Secretaria já trocou de titular em quatro oportunidades.
O ator Mário Frias tomou posse nesta terça-feira (23) como secretário especial de Cultura na gestão de Jair Bolsonaro (sem partido). Frias ocupa o lugar antes comandado por Regina Duarte.
A posse de Frias, diferentemente da de Duarte, que contou com evento e área reservada para fãs, foi discreta. Uma imagem da ocasião foi publicada pela conta do Ministério do Turismo no Twitter. “Bem-vindo! Vamos juntos”, escreveu o ministro Marcelo Álvaro Antônio.
Mário Frias tomou posse hoje como secretário Especial da Cultura e as boas-vindas ao novo titular foram dadas pelo ministro @Marceloalvaroan: https://t.co/o3FwUdcg9x. @govbr | @secomvc | @CulturaGovBr | @mfriasoficial #Turismo #Cultura pic.twitter.com/CPDIJi8qDO
— Ministério do Turismo (@MTurismo) June 23, 2020
A nomeação, publicada na segunda-feira (19), ocorre um mês após Frias receber o convite do presidente para substituir Duarte na Secretaria Especial da Cultura. No dia 20 de maio, o R7 antecipou que o ator havia aceitado assumir o comando da secretaria.
Desde o início do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019, a Secretaria Especial de Cultura já trocou de titular em quatro oportunidades. Além de Duarte, também passaram pelo cargo nos últimos 18 meses José Henrique Pires, Ricardo Braga e o dramaturgo Roberto Alvim.
A Secretaria Especial de Cultura foi criada por Bolsonaro após a extinção do Ministério da Cultura, criado em 1985. Inicialmente, o órgão seria ligado ao Ministério da Cidadania, mas foi transmitido para a responsabilidade do Turismo em novembro do ano passado.
FONTE: Informações | noticias.r7.com