sex, 25 de abril de 2025

“Mãozinha” é morto a facada em Aracanguá; suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado

José Belizário Vieira, de 71 anos, conhecido como “Zé Mãozinha”, foi morto com uma facada no peito na noite de domingo (20), na região central de Santo Antônio do Aracanguá, a cerca de 28 quilômetros de Auriflama. O suspeito, um jovem de 25 anos, chegou a ser preso, mas foi liberado após depoimento por falta de provas materiais. O caso segue em investigação.

De acordo com a polícia, “Mãozinha” estava em frente ao chamado “bar do repolho”, por volta das 19h30, quando foi atingido por um golpe de faca na região do tórax. Câmeras de segurança mostraram que, mesmo ferido, ele conseguiu caminhar por cerca de um quarteirão antes de cair na calçada. Ele foi socorrido por populares e levado a uma unidade de saúde, mas já teria chegado ao local sem vida.

A Polícia Civil localizou o suspeito dormindo em casa, ao lado de uma faca. Apesar da apreensão da arma e de um par de tênis, os exames não encontraram vestígios de sangue. Sem testemunhas diretas do crime e com imagens que não identificam claramente o autor, o delegado decidiu liberar o jovem após ouvi-lo. O celular dele foi apreendido para perícia.

“Mãozinha” era um conhecido morador de Auriflama e, segundo relatos, sofria de problemas mentais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, após os exames, liberado à família para o velório e sepultamento. Pô Auriflama

Compartilhe!