Ideia inicial é inibir o descarte irregular de lixo no local, abandono de animais, além de contribuir para a prevenção de crimes.
A Prefeitura de Votuporanga instalou as câmeras de monitoramento na Praça São Bento na manhã desta quarta-feira (24/4). O trabalho é coordenado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança por meio de contratação de empresa especializada com objetivo de proporcionar mais segurança do local.
Foram instaladas 10 câmeras e as imagens geradas ficam registradas na Central de Monitoramento da secretaria. O secretário, engenheiro Marcelo Marin Zeitune, enfatizou que a iniciativa atende a um pedido direto do prefeito Jorge Seba, reforçando o compromisso da administração municipal com a segurança e bem-estar da população.
“Este é um teste de monitoramento significativo para a Praça São Bento e em breve teremos no Parque da Cultura. As novas câmeras serão integradas ao sistema de vigilância já existente em nossa Secretaria, fortalecendo ainda mais o nosso trabalho na fiscalização e prevenção”, explicou.
Zeitune destacou ainda que a ação tem como objetivo coibir o descarte irregular de lixo e o abandono de animais, além de contribuir para a prevenção de crimes e demais infrações que contrariem o Código de Posturas do Município.
“Nosso compromisso é garantir uma cidade mais organizada, protegendo pedestres, motoristas e preservando os espaços públicos. Essa iniciativa reflete o cuidado e a responsabilidade da gestão com a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população”, concluiu.
Melhorias
Recentemente, a praça São Bento recebeu melhorias, como limpeza, infraestrutura e novas estratégias para descarte do lixo, além de alteração na rotina de coleta e destinação dos detritos. A iluminação no local também recebeu melhorias. O local ainda recebeu 10 novas vagas de estacionamento na rua Tocantins, atendendo a pedidos de motoristas que necessitam de estacionamento e dos feirantes.