Caso foi registrado em Araçatuba/SP. Secretaria de Educação afirmou que tem conhecimento do caso e vai notificar a empresa pelo erro cometido.
A mãe de um menino autista de 11 anos registrou boletim de ocorrência alegando que o filho foi deixado pelo transporte prefeitura de Araçatuba/SP na escola errada. O caso foi registrado nesta terça-feira (4).
Segundo a mãe, o menino entrou no ônibus no bairro onde mora, Porto Real II, e deveria seguir até a Escola Estadual José Cândido. Ela alegou que explicou para o motorista e para o monitor que o filho era especial e em qual escola ele deveria ficar.
No entanto, o garoto acabou descendo com outros alunos na Escola Manoel Bento da Cruz. Uma funcionária percebeu que o menino estava confuso e o abordou. Como havia telefone da mãe no material escolar, acabaram entrando em contato com a família.
Em nota, a prefeitura informou que o serviço é prestado por uma empresa terceirizada. A Secretaria de Educação tem conhecimento do caso e vai notificar a empresa pelo erro cometido.
A empresa foi informada previamente dos cuidados especiais que deve ter com o aluno, além do local de embarque e desembarque. A prefeitura considerou que o erro é inaceitável.
FONTE: Informações | g1.globo.com