Caso ocorreu em um hospital municipal de São José do Rio Preto/SP, na manhã de segunda-feira (23). Família registrou ocorrência de lesão corporal. Secretaria da Saúde diz que vai investigar a atuação dos profissionais.
Uma mãe registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal após levar a filha de 4 anos para fazer exames de rotina em um hospital municipal de São José do Rio Preto/SP e a menina voltar com o braço direito quebrado. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (23).
Segundo o relato da mãe à polícia, a criança foi submetida a diversos exames e foi liberada em seguida. Contudo, ao chegar em casa, ela começou a reclamar de fortes dores no braço direito.
Sem saber qual era o motivo da dor, a mãe levou a filha na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jaguaré, onde um exame de radiografia confirmou que a menina tinha fraturado o braço direito, na altura do ombro.
Ainda de acordo com o relato da mulher, ela retornou ao hospital municipal para conversar com os responsáveis e foi informada que um procedimento interno seria aberto para apurar possíveis culpados.
A Secretaria de Saúde informou que tomou conhecimento do caso e vai investigar a atuação dos profissionais. Toda assistência médica foi prestada, informou a pasta, que completou dizendo que assim que a investigação estiver concluída as medidas cabíveis serão tomadas.
FONTE: Informações | g1.globo.com