Adolescente foi apreendido pela Deic após confessar participação em assassinato de jovem de 18 anos no bairro Solidariedade; outros três foram baleados e sobreviveram
Logo depois, de acordo com a Polícia Civil, o jovem acabou mudando sua versão e apresentou, então, aos policiais a arma de fogo utilizada, um revólver calibre 38, carregada com cinco munições intactas.
O jovem foi ouvido na sede da Deic e apresentado em audiência remota à Promotoria da Infância e Juventude, que se manifestará sobre o caso. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alceu Lima de Oliveira Júnior, a Polícia Civil tentará localizar, agora, o outro jovem que conduzia a moto junto ao menor apreendido.
Uma mulher procurou a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Rio Preto, nesta segunda-feira, 14, para entregar o filho, um adolescente de 15 anos, suspeito de matar um jovem de 18 anos, na madrugada deste domingo, 13, no bairro Solidariedade, em Rio Preto. Outras três pessoas foram baleadas, mas sobreviveram.
Segundo a Deic, após a denúncia da mãe do menor, policiais foram até a casa da mulher, onde em conversa informal, o adolescente confessou a autoria dos fatos, mas disse que havia perdido a arma, fato que não convenceu os policiais.
Arthur Pazin – diarioweb.com.br