O pitbull da família atacou primeiro o filho, depois a mãe e também os vizinhos que foram até o local tentar ajudar. Animal foi neutralizado por um vizinho à tiros.
Uma mulher e seu filho foram hospitalizados após serem atacados por um pitbull, cão de estimação da família, na noite de sexta-feira (21.jan), em Jales/SP. Para salvá-los do ataque, um vizinho teve que matar o cachorro a tiros. Os dois foram encaminhados para o pronto-socorro da Santa Casa da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o pitbull primeiro atacou o rapaz no quintal, mas ninguém soube explicar o que teria desencadeado a ação do animal. Ao ver o ataque feroz do cachorro, a mãe foi socorrer o filho, e conseguiu parar o ataque do animal, que saiu correndo pelo portão. No entanto, ele voltou e passou a atacá-la.
Os gritos de dor e desespero foram ouvidos pelos vizinhos da família que entraram na casa. Mesmo desferindo golpes com um pedaço de madeira no corpo do animal, o cão não cessava as mordidas contra as pernas da mulher. Somente após acertar a cabeça do cachorro com uma tábua de cortar alimentos, já na cozinha, os vizinhos conseguiram salvar a mulher.
Na sequência, o cão começou a atacar um dos vizinhos, mas ele, que é vigilante patrimonial estava armado, e diante da situação de risco iminente diz ter sido obrigado a disparar contra o cachorro. Ele efetuou três disparos que neutralizou o animal.
Mãe e filho foram encaminhados para o pronto-socorro da Santa Casa de Jales. Não há informações sobre o atual estado de saúde deles. Demais envolvidos receberam atendimento e passam bem. Caso é investigado pela Polícia Civil.
*Com informações/MarcoAntoniodosSantos/DiáriodaRegião