César Tralli sofreu uma grande perda em sua família: a mãe dele, Edna Tralli, morreu no domingo (9). A notícia foi dada por Ticiane Pinheiro, mulher do jornalista, pelas redes sociais no início da madrugada desta segunda (10).
De acordo com uma amiga da família, Edna estava com seu companheiro em um avião de pequeno porte, que caiu na Represa de Jurumirim, em Paranapanema.O acidente aconteceu por volta de 16h de domingo. Moradores do local avistaram um avião numa represa e avisaram as autoridades. Um corpo foi encontrado boiando, e o outro estava na cabine.
Bombeiros retiraram os corpos, e ambos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré para identificação.
Por causa do luto, o âncora deve ficar afastado do comando do Jornal Hoje e do Edição das 18h, telejornais que apresenta na Globo e na GloboNews, respectivamente. O último registro público de César Tralli ao lado da mãe foi uma foto publicada por ele no Dia das Mães. Na imagem, o jornalista aparece ao lado de Edna e de Ticiane (que estava grávida de Manuella, filha do casal).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu perto de um condomínio. O Corpo de Bombeiros confirmou as duas mortes. A identidade das vítimas era desconhecida até então.
O nome do companheiro de Edna Tralli e idade não foram revelados.