sex, 04 de abril de 2025

Mãe de recém-nascido encontrado em caixa de papelão responderá em liberdade

A mãe do recém-nascido encontrado em uma caixa de papelão, junto a sacos de lixo, em Birigui, interior de São Paulo, foi autorizada pela Justiça a responder pelo crime em liberdade. O bebê foi encontrado na terça-feira (4).

Após analisar a prisão em flagrante, o juiz decidiu não converter a prisão em preventiva, permitindo que a mulher, de 34 anos, responda por tentativa de infanticídio em liberdade. No entanto, ela deverá cumprir medidas cautelares, como não sair da cidade sem autorização.

A liberdade provisória foi concedida por não haver indícios de que a mulher fugiria ou atrapalharia as investigações. Além disso, a Justiça investigará a sanidade mental da mulher, que é ré primária.

A mãe confessou ter dado à luz o bebê no banheiro de sua casa na noite de segunda-feira (3) e o colocado na caixa na manhã seguinte. Ela alegou não ter feito acompanhamento médico durante a gravidez e que o bebê não apresentava sinais vitais após o parto.

O recém-nascido, encontrado por um homem que passava pela rua, estava dentro de uma sacola plástica, em uma caixa de papelão, em um local de descarte de lixo. Ele foi levado com vida para a Santa Casa de Birigui, onde recebeu atendimento médico e ganhou o nome de Miguel.

Compartilhe!