qui, 16 de janeiro de 2025

Mãe de menina de 4 anos que morreu picada por escorpião perdeu outro filho há quatro meses: ‘dor irreparável’

2

Emanuelly Vismara da Silva morreu após levar a picada no pé, em Severínia (SP)

A mãe da menina de 4 anos que morreu no sábado (29) após ser picada por um escorpião perdeu outro filho há quatro meses, em Severínia, no interior de SP.

A mãe da menina, Jeniffer Vismara, de 25 anos, revelou ao g1 que tem outros dois filhos. Em março, um deles, Noah Maurício Vismara Corrêa, recém-nascido e único menino, morreu enquanto estava internado por problemas no coração.

“Eu ‘morri’ quando o coraçãozinho dele parou de bater. O céu tem muita sorte de ter ele ali. Ele foi forte e um guerreiro, eu não dormia a noite para poder vê-lo no hospital no outro dia. A ansiedade era demais para trazer ele embora para casa. Era meu único homem”, lamentou Jeniffer nas redes sociais.

A sua segunda filha, Emanuelly Vismara da Silva, estava assistindo a uma partida de futsal no Ginásio de Esportes Municipal de Severínia com a tia. Na volta para casa, pediu para urinar em um terreno baldio, quando levou a picada no pé.

Em entrevista, a mãe relembra que, no mesmo instante, a criança passou mal e vomitou. Ela foi levada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olímpia. Depois foi encaminhada para a Santa Casa, onde morreu. “É uma dor irreparável, ela era uma menina muito alegre, brincalhona, gostava bastante de ir na casa da avó, do pai dela”, lembra a mãe.

O sepultamento de Emanuelly ocorreu às 16h de sábado, no Cemitério Municipal de Severínia.

Em nota, a UPA informou que a criança tomou soro antiescorpiônico, teve piora no quadro, foi encaminhada pra Santa Casa de Olímpia, entubada, mas não resistiu. Também em nota, a Santa Casa informou que Emanuelly chegou em estado grave na emergência. G1