Ao todo, 17 cidades fizeram um acordo de abrir apenas alguns serviços essenciais, como farmácias, unidades de saúde e postos de combustíveis.
Na região de Votuporanga/SP, 17 cidades vão restringir o funcionamento do comércio neste fim de semana para evitar a aglomeração por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida faz parte de um acordo entre os municípios para evitar a circulação de pessoas.
A regra, segundo o que ficou acordado entre os prefeitos, vale para o domingo (26). No sábado continua o funcionamento normal. No acordo, podem funcionar apenas as unidades de saúde, farmácias e postos de combustíveis, com as lojas de conveniência fechadas.
A intenção das prefeituras é frear o avanço da Covid-19 na região de Votuporanga. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) fez uma carta aberta contra a medida, afirmando que vai aglomerar pessoas em outros dias de mercado aberto e deslocar pessoas de cidade, onde os mercados ficarão abertos no domingo. O Sincomércio também tenta derrubar na Justiça a decisão.
Confira abaixo as cidades que estão no acordo:
- Álvares Florence
- Américo de Campos
- Cardoso
- Cosmorama
- Floreal
- Gastão Vidigal
- General Salgado
- Macaubal
- Magda
- Monções
- Nhandeara
- Parisi
- Pontes Gestal
- Riolândia
- Sebastianópolis do Sul
- Valentim Gentil
- Votuporanga
FONTE: Informações | g1.globo.com