qua, 15 de janeiro de 2025

LAVRADOR É PRESO EM IPIGUÁ SUSPEITO DE AGREDIR MULHER

2
Um lavrador foi preso pela Polícia Militar em Ipiguá, na tarde de segunda-feira, 22, suspeito de agredir e manter a mulher em cárcere privado em Mirassolândia. O suspeito também vai responder por posse ilegal de três armas encontradas na residência.
O caso foi descoberto após o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mirassolândia receber a denúncia de que a mulher vivia em cárcere privado.
Com escolta da PM, as funcionárias municipais foram até a fazenda, a cinco quilômetros de distância da cidade, onde encontraram a moradora.
De acordo com registros da PM, a mulher alegou estar sendo ameaçada, humilhada e por vezes agredida. A vítima ainda disse que ela e seus três netos eram impedidos de sair de casa, mantidos em cárcere mediante tortura psicológica por seu marido, que pegava seu veículo e ameaçava de morte se saíssem de casa.
De saída do imóvel, a vítima entregou à equipe três armas artesanais de fabricação caseira, sendo uma do tipo espingarda, uma do tipo garrucha e outra do tipo pistola, além de várias munições e apetrechos para recarga de munições e uma pequena porção aparentando ser maconha.
O delegado de Mirassolândia, Amaury Scheffer de Oliveira Jr., mandou apreender as armas, para enviá-las para análise de funcionalidade no Instituto de Criminalística, para saber se de fato elas funcionam. Com base no resultado deste laudo, pretende decidir pela abertura de inquérito policial.
“Com relação a cárcere privado, isso não ficou comprovado pelo depoimento dela, mas foi solicitada medida protetiva contra o marido e ela será abrigada em casa de parentes provisoriamente”, explica o delegado.