qua, 15 de janeiro de 2025

Ladrão que furtou moto para ‘dar uma voltinha’ é condenado em Votuporanga

2

Um ladrão que foi preso em flagrante após furtar uma motocicleta no centro de Votuporanga para ‘dar uma voltinha’ foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão. A sentença foi proferida nesta semana pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Gislaine de Brito Faleiros Vendramini.

O crime aconteceu em maio deste ano em um “bolsão” de motos, na rua Rio Grande, nas proximidades da Saev Ambiental. Na ocasião, o acusado, identificado pelas iniciais A.B. utilizou uma chave “mixa” para ligar a motocicleta de um aluno da Unifev e sair, segundo ele, para “dar uma volta” e almoçar.
Após o furto a Polícia Civil de por meio dos agentes do 1º e 3º distritos policiais, iniciaram as investigações e, com o auxílio de câmeras de segurança, conseguiram identificar o criminoso. Seguindo com as diligências, os investigadores chegaram até a sua residência, no bairro Pozzobon.

Após ser questionado, ele confessou o crime e mostrou aos policiais onde havia escondido o veículo furtado, bem como entregou as roupas e o capacete utilizados no crime. À época, o criminoso foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Em juízo, ele afirmou que viu a moto e a pegou para ir almoçar, mas ficou com medo de voltar para devolver. O acusado disse ainda que abandonou a moto e voltou para o trabalho, no final do dia voltou para casa e a Polícia Civil foi até sua casa.

Ao analisar as provas e depoimentos, a juíza responsável pelo caso afirmou que não se tratou de uma eventualidade, pois o réu tem outros registros criminais, demonstrando sua habitualidade criminosa, o que a levou a condená-lo a uma pena de dois anos e quatro meses de prisão, além do pagamento de 11 dias-multa. Jornal A Cidade