Jovem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (3) após mandado judicial. Motorista havia se apresentado à polícia e inicialmente responderia ao inquérito por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio em liberdade. Pelo menos oito pessoas foram atropeladas.
A Justiça acatou, nesta quinta-feira (3), o pedido de prisão preventiva contra o motorista que atropelou pelo menos oito pessoas durante a festa de réveillon na praça de Urânia (SP).
Lucas Matheus da Silva Ribeiro, de 20 anos, foi preso depois que a Polícia Civil de Urânia pediu a prisão preventiva dele. O rapaz foi levado para a cadeia de Santa Fé do Sul (SP). Ele responde ao inquérito por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.
O motorista havia se apresentado na quarta-feira (2) na delegacia de Jales (SP), onde tinha sido ouvido e liberado.
De acordo com a polícia, o rapaz disse durante depoimento que estava saindo do local quando esbarrou com o carro em uma pessoa.
Em seguida, o grupo teria jogado garrafas contra o veículo e um homem teria o acertado com um soco, fazendo com que ele perdesse a consciência e acelerado involuntariamente o veículo.
Entenda o caso
De acordo com as informações da Polícia Militar, o motorista de um carro avançou sobre as pessoas que comemoravam a chegada de 2019 e parou ao atingir uma caminhonete.
Ainda segundo a PM, ele chegou a ser agredido por moradores após o atropelamento, mas conseguiu fugir.
No dia do acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas, que foram levadas para a unidade de pronto-atendimento de Urânia e para a Santa Casa de Jales. Apenas uma vítima permanece internada.
G1