Jerry Gustavo de Souza Lemes teria agredido e ameaçado sua esposa na noite de ontem (18), na residência da família.
Na manhã desta segunda-feira (19), em audiência de custódia, a Justiça determinou a soltura do vereador Jerry Gustavo de Souza Lemes (SD), do município de Pontes Gestal/SP, que havia sido preso na noite deste domingo (18) suspeito de agredir a esposa com tapas no rosto.
Na versão divulgada inicialmente pelas autoridades, Jerry Gustavo de Souza Lemes teria chegado bêbado na casa onde os dois moram juntos e começado a agredir a mulher de 22 anos com tapas no rosto. Ainda segundo a polícia, o homem teria ameaçado a vítima de morte com uma faca e uma barra de ferro.
A Polícia Militar teria sido acionada e quando chegou no local, Jerry teria confessado o crime, sendo preso em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça até a manhã desta segunda-feira. A faca e a barra de ferro usadas para ameaçar a vítima foram apreendidas.
Com essa decisão da Justiça, o vereador responderá ao inquérito em liberdade.
Defesa
Em nota, a defesa do vereador negou que ele tenha confessado as agressões para a polícia e apenas empurrado a mulher após um desentendimento familiar em que a esposa estava agredindo verbalmente o filho do casal.
A defesa do vereador afirmou que ele permaneceu em silêncio na delegacia e que em nenhum momento confessou o crime. A nota também diz que o vereador “confessa apenas que houve um desentendimento familiar posto que sua esposa estava agredindo verbalmente seu filho, e em defesa do filho empurrou a esposa sem qualquer lesão física, conforme provado no laudo do IML.”.