qui, 16 de janeiro de 2025

Justiça determina internação na Fundação Casa de adolescentes que abusaram sexualmente de aluno autista em Votuporanga

2

Adolescentes que participaram do ato de violência dentro do banheiro da escola Manoel Lobo ficarão internados por 45 dias

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a internação imediata de quatro adolescentes envolvidos no abuso sexual contra um garoto autista de 13 anos, ocorrido no final de setembro dentro de um banheiro da Escola Estadual Professor José Manoel Lobo, em Votuporanga.

De acordo com o processo, no dia 26 de setembro, os acusados estavam no pátio da escola e em determinado momento agarraram a força a vítima, portadora de autismo, levando-a para o banheiro. Lá, desferiram tapas e golpes para imobilizá-la e, mediante violência, tiraram as roupas do menino, simulando atos sexuais enquanto ele implorava por socorro.

Os próprios agressores filmaram e divulgaram as imagens dos abusos em redes sociais, causando indignação na população pela violência empregada. “Eles pegaram a vítima à força várias vezes e a levaram, empurrando e com agressões, do pátio para o banheiro da escola. Nesse local, agrediram o garoto e com ele praticaram atos libidinosos, apesar dos seus gritos de socorro”, diz trecho da denúncia do Ministério Público.

Ao analisar o caso, a juíza da Vara da Infância e Juventude de Votuporanga indeferiu a internação, mas o MP recorreu e o TJ-SP acatou o pedido, determinando a internação dos adolescentes na Fundação Casa por 45 dias.

Na decisão, conforme divulgado pelo portal votumais.com.br o Tribunal de Justiça considerou que a medida permitiria não só a interrupção das condutas abusivas, como também possibilitaria avanços no processo de ressocialização dos envolvidos. Todos os mandados de internação já foram cumpridos.