Além disso, o conselheiro é suspeito de ameaçar outros conselheiros tutelares que depuseram ou iriam depor contra ele no processo.
A Justiça determinou o afastamento de um conselheiro tutelar de General Salgado/SP que está sendo investigado por improbidade administrativa. O pedido foi feito pelo Ministério Público e a decisão foi divulgada na quarta-feira (25).
A defesa do conselheiro tutelar disse para a imprensa que “as alegações do Ministério Público serão todas derrubadas. Não houve, sob qualquer aspecto, a comprovação dos fatos narrados pelo Ministério Público, não passando de meras ilações que buscam denegrir a imagem do cliente”.
Segundo a promotoria, o réu, ocupando o cargo de conselheiro tutelar, usou bens públicos e a sede do Conselho Tutelar da cidade de General Salgado para atividades privadas.
O MP diz que o conselheiro organizou e divulgou eventos, vendeu ingressos para adolescentes que não poderiam entrar nas festas em razão da idade, não cumpriu de forma adequada as funções de conselheiro e intimidou os demais conselheiros tutelares por meio de ameaça.
O afastamento foi pedido pelo Ministério Público para que o conselheiro não atrapalhe nas investigações.
FONTE: Informações | G1