Justiça condena acusado de tentativa de homicídio a 7 anos de prisão em Votuporanga 

Crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2014, no distrito de Simonsen. 

Nesta sexta-feira (8), Luciano Machado, acusado de tentar matar Isael Inácio Pinto, no dia 25 de dezembro de 2014, no distrito de Simonsen, em Votuporanga/SP, foi julgado pelo Conselho de Sentença, no Fórum desta Comarca e condenado a 7 anos de prisão. 

Com audiência presidida pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Jorge Canil, o Tribunal do Júri teve início às 9h e terminou por volta das 14h20. 

Na leitura da sentença, o juiz afirmou que o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria, afastando a desclassificação e a absolvição, reconhecendo somente o motivo fútil, negada a segunda qualificadora. “A partir da decisão dos jurados, impõem-se a motivação e a dosagem da pena. Acusado reincidente, não havendo informações precisas sobre sua vida pregressa, reputando-se de bons os antecedentes”. 

Em seguida, o juiz disse que em circunstâncias peculiares para esse tipo de infração, merece ênfase que a vítima e sua mulher concorreram, em grande medida, para o desfecho do conflito familiar que envolver as partes. “Pena-base: 12 anos de reclusão. A reincidência certificada a fls. 662/76, implica acréscimo de 2 anos. Não há atenuante nem causa de aumento. Considerando que o agente desferiu um único golpe, mas que a vítima só não morreu em virtude do pronto atendimento médico, estando bem perto de vir a óbito, adota-se diminuição de metade”, afirmou em sentença. 

Por fim, o juiz de Direito, concluiu a sentença condenando o réu pela prática do crime. “Aplico-lhe a pena final de 7 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado, com direito de apelar em liberdade, porquanto assim vem respondendo ao processo até agora. Sem custas, porque o réu é aparentemente pobre”.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password