Justiça absolve acusado de tentativa de homicídio por legítima defesa em Guzolândia
A Justiça da comarca de Auriflama decidiu pela absolvição de um homem acusado de tentativa de homicídio após uma briga ocorrida em outubro de 2024, no bairro Limoeiro, em Guzolândia. A decisão foi publicada na terça-feira (1º).
Segundo o processo, a confusão começou após a vítima iniciar uma discussão e agredir fisicamente o acusado, chegando a subtrair seu celular.
Durante a briga, o réu, alegando legítima defesa, atingiu a vítima com golpes de faca, causando ferimentos graves no abdômen. A vítima foi socorrida e sobreviveu após cirurgia emergencial.
No processo, testemunhas confirmaram que a vítima estava alcoolizada e teria iniciado as agressões. O acusado confessou que utilizou uma faca apenas após ter sido agredido e para cessar as agressões.
O juiz Pedro Henrique Batista dos Santos entendeu que não houve intenção de matar por parte do acusado, destacando que a reação foi proporcional à agressão sofrida. Segundo o magistrado, todos os elementos apontam para a legítima defesa.
Com a decisão, o acusado não será levado a júri popular e o caso será arquivado. A vítima foi comunicada sobre a decisão judicial. Pô Auriflama