Começará na próxima segunda-feira, (27/11/2023), o julgamento de Viviane More, do marido Carlos Ramos e dos pistoleiros, Luis Henrique dos Santos e Gustavo Henrique de Oliveira. Eles são acusados de duplo latrocínio (roubo seguido de morte) de Vitor More Baggio e de Wladimyr Baggio. Conforme a Gazeta já mostrou, Viviane teria encomendado a morte da família, por causa de uma herança no valor de R$ 2 milhões.
Gustavo e Luis teriam sido contratados pelo casal para matar Wladimyr e Tieme Claudia More Baggio, além de seu irmão Vitor. O objetivo do crime, conforme a denúncia, seria ficar com a herança da família, estimada em cerca de R$ 2 milhões, mas Tieme foi a única sobrevivente, pois estava em viagem no dia dos fatos.
Conforme investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, os dois mandantes e os pistoleiros se reuniram em um posto de combustíveis de Votuporanga, onde teriam decidido simular um assalto. Câmeras de vigilância do estabelecimento registraram o encontro.
Além das imagens da reunião, a polícia encontrou ainda no celular de Gustavo um vídeo, onde ele mostra Vitor More Baggio e de Wladimyr Baggio amarrados e amordaçados. Essa gravação teria sido enviada ao casal para comprovar a execução do crime. Também foram encontrados prints de conversas entre Carlos e Gustavo.
Todo o plano foi descoberto pela polícia e ganhou repercussão nacional diante da violência empregada e da semelhança com um dos casos criminosos mais famosos do Brasil, o caso von Richthofen, onde a filha, Suzane von Richthofen, também mandou matar os pais para ficar com a herança, em 2002.
As provas coletadas pela DIG, bem como as testemunhas de defesa e acusação começarão a ser apresentadas em juízo no dia 27, à partir das 14h30. Também na ocasião serão colhidos os testemunhos formais dos acusados.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos acusados. Gazeta do Interior