qua, 15 de janeiro de 2025

Jovem que teve pés amputados pensou que bomba era celular

1630352254_57159

Passava de bicicleta pela rua Duque de Caxias, no cruzamento com a General Osório, quando viu o artefato

O jovem de 25 anos que teve os dois pés amputados após ser atingido por um explosivo deixado na área central de Araçatuba (SP) durante assalto a agências bancárias no início da madrugada confundiu o artefato com um celular.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Santa Casa, que atualizou o boletim médico pouco depois das 16h. Segundo o que foi informado, o paciente passou por cirurgia para correção das áreas atingidas pela amputação traumática dos dois pés.

Ele também sofreu cortes profundos nas pontas de todos os dedos das mãos, por ter pego o explosivo, mas de acordo com o hospital, com a recuperação da cirurgia não houve necessidade de amputação dos dedos. Também foram retirados estilhaços que havia pelo corpo da vítima, principalmente nas pernas.

De acordo com o boletim, o paciente seguirá internado em tratamento, sem previsão de alta médica. O acidente com o jovem ocorreu na rua Duque de Caxias, próximo ao cruzamento com a rua General Osório.

A reportagem esteve no local por volta das 4h e a área estava interditada pela Polícia Militar. No outro lado da rua, na calçada da General Osório, havia outro explosivo deixado pelo bandidos.

Foto: Lázaro Jr./(Hojemais Araçatuba)