De acordo com informações, o juiz que presidiu a audiência de custódia entendeu que a jovem agiu em legitima defesa, já que o homem a agrediu primeiro. Caso ocorreu em São José do Rio Preto/SP.
No sábado (20), uma jovem de 19 anos foi presa após esfaquear seu companheiro, durante uma discussão no imóvel do casal, no bairro Residencial Mirante, em São José do Rio Preto/SP. No entanto, em audiência de custódia realizada ontem (21), ficou decidido que ela responderá pelo crime em liberdade.
De acordo com o advogado da mulher, Alessandro Melchior Rodrigues, o juiz que presidiu a audiência entendeu que a jovem agiu em legitima defesa, já que o homem a agrediu primeiro.
“Tanto o juiz como o promotor reconheceram que não havia elementos para mantê-la custodiada. A princípio, ela vai responder ao processo em liberdade. Não é uma posição definitiva do Ministério Público, porque ficou reconhecido que ela agiu em legitima defesa”, afirma.
Ainda segundo Alessandro, o companheiro da mulher possui histórico de agressões e responde a processos baseados na Lei Maria da Penha por ter batido em uma ex-namorada.
“Minha cliente é ré primária, nunca se envolveu em qualquer tipo de incidente. O instrumento da agressão foi uma faca de cozinha. Ela cozinhava quando os dois tiveram uma discussão e o homem passou a agredi-la. Nós levamos um vídeo na audiência de custódia em que o próprio homem afirma ter batido nela primeiro”, conta.
O que diz o boletim de ocorrência
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal no sábado.
Contudo, chegando ao local, os policiais não encontraram ninguém na casa, mas verificaram que havia marcas de sangue em vários cômodos e apreenderam uma faca.
Vizinhos contaram que os moradores tinham se envolvido em uma discussão e estavam na Santa Casa de Rio Preto.
Na unidade de saúde, os policiais foram informados pelo médico do plantão que o homem, de 38 anos, estava internado com um ferimento no peito.
Indagada, a companheira contou que na noite de sexta-feira (19) havia ido a um bar com a vítima e admitiu ter se envolvido em uma briga com o companheiro por ciúmes.
FONTE: Informações | G1