Bancária tentava ultrapassar dois carros quando foi atingida por carreta em Aparecida do Taboado
Emily Bastos Correa Lira, de 29 anos, morreu após colidir com uma carreta bitrem na BR-158, em Aparecida do Taboado, a 458 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu quando Emily, que dirigia um Volkswagen Gol, tentou ultrapassar dois veículos em um trecho de faixa contínua, onde a manobra é proibida.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Emily residia e trabalhava em Paranaíba, onde era bancária na agência do Banco do Brasil. No momento do acidente, ela estava retornando de uma visita à casa de seus pais, em Primavera do Oeste (SP).
O acidente aconteceu nas proximidades do Posto Novo Matogrosso. Ao tentar realizar a ultrapassagem, a jovem percebeu a aproximação da carreta que seguia na direção contrária e tentou desviar, mas acabou colidindo na lateral do veículo. Com o impacto, o carro de Emily foi arremessado para fora da pista. Os pneus do Gol estouraram, e o motor do veículo foi lançado a metros de distância.
Equipes de resgate da Concessionária Way, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a ocorrência, mas Emily não resistiu aos ferimentos. A funerária de Paranaíba foi chamada para realizar a remoção do corpo.
O gerente do Banco do Brasil de Paranaíba, Anderson Okahara, informou que a agência está aguardando orientações da instituição sobre como proceder em relação ao atendimento após a tragédia.