Uma jovem de 25 anos escapou da morte na madrugada deste domingo, 25, ao fugir de uma residência onde era mantida refém pelo ex-companheiro em Rio Preto.
Durante a madrugada, policiais militares foram acionados por funcionários da UPA Santo Antônio que comunicaram a entrada de uma paciente com graves ferimentos pelo corpo.
Na Unidade de Pronto Atendimento, a vítima, que tinha cortes extensos no braço, relatou que estava no bairro Santo Antônio quando encontrou o ex-companheiro, que é integrante de uma facção criminosa. O homem, que tem a mesma idade, não aceita o fim do relacionamento.
Ele capturou a mulher e a levou para uma residência, onde iniciou sessões de tortura com uma faca. Segundo a vítima, ele pediu que um conhecido levasse uma arma para o local. Enquanto aguardava, uma mulher teria sugerido oferecer droga para a jovem antes que ela fosse morta.
A vítima foi deixada sozinha por alguns instantes e aproveitou a oportunidade para fugir. Ela conseguiu carona com um motorista e foi deixada na UPA Santo Antônio.
O policial que conversou com a jovem relatou que ela estava em estado de choque e aterrorizada com a possibilidade de o agressor ainda estar nas imediações. Viaturas patrulharam o bairro, mas não localizaram o suspeito.
“Ela indicou também onde ele mora. Comunicamos o Copom para que policiais daquela área tentem localizá-lo. Pelo terror que a vítima passou, pode ser que o suspeito tente cumprir as ameaças”, disse.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes como lesão corporal e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
Diário da Região