qui, 16 de janeiro de 2025

Jovem é preso suspeito de agredir companheira de 16 anos grávida

3

Vítima pediu ajuda de vizinhos no bairro Jardim Santo Antônio I, em São José do Rio Preto (SP). Polícia registrou outros dois casos de agressão contra a mulher neste sábado (15) na cidade

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir e tentar matar a companheira, uma adolescente de 16 anos que está grávida de quatro meses. O caso ocorreu na manhã deste sábado (15), no Jardim Santo Antônio I, em São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente disse que o companheiro havia chegado em casa pela manhã com sinais em embriaguez e começou a agredir a vítima com tapas, puxões de cabelo e socos em seu abdômen. A jovem relata que o agressor sabia que ela estava grávida.

A vítima correu para fora da casa e foi perseguida pelo suspeito, que segurava uma faca e tentou atingi-la. Segundo o BO, vizinhos socorreram a vítima e chamaram a polícia.

O suspeito fugiu do local, mas foi encontrado pelos policiais em outra casa. Ele disse que havia discutido com a companheira, mas negou as agressões físicas. A polícia também apreendeu na casa a faca que teria sido utilizada pelo suspeito.

A mãe da adolescente compareceu na delegacia e relatou que também havia sido agredida e ameaçada pelo suspeito, em outra ocasião.

O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça, injúria e violência doméstica na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto.

Outros casos

Outros dois casos de violência doméstica foram registrados na cidade. Na madrugada de sábado, no bairro Parque Residencial da Lealdade, em Rio Preto, uma mulher de 40 anos chamou a polícia e relatou que estava sendo agredida pelo companheiro, de 43 anos, há cerca de 12 horas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava com hematomas no rosto, possível fratura no braço direito e dificuldade para enxergar. Ela disse aos policias que o companheiro havia iniciado as agressões por volta das 16h de sexta-feira (14).

A vítima informou ainda que outra mulher mora junto com ela e o companheiro e que ele também mantém um relacionamento com ela. Aos policiais, a mulher disse que não presenciou nada, pois estava dormindo.

O suspeito confessou as agressões e foi preso em flagrante. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, onde permaneceu internada. Ainda em Rio Preto, uma mulher de 41 anos procurou a polícia para denunciar a ex-companheira, de 28 anos, após ser agredida com socos e tapas durante uma briga.

A vítima relatou que no sábado foi até o trabalho da suspeita para pegar um documento dela que havia ficado com a ex. Durante o encontro, a vítima alega que houve um desentendimento e que a suspeita desferiu socos e tapas em seu rosto.

Segundo a vítima, as duas mantiveram um relacionamento por dez anos, se separaram em janeiro, mas que a suspeita não aceita o fim do relacionamento e faz ameaças contra ela por meio de mensagens no WhatsApp.

O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça. A suspeita não foi presa. G1