qui, 16 de janeiro de 2025

Jovem é preso após receber drogas pelos Correios em Fernandópolis

2

Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado, dia 4 de março, em uma operação realizada por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Fernandópolis (Dise),em trabalho conjunto com investigadores do Serviço de Investigação Gerais (Sig-1) de São José do Rio Preto.

A polícia chegou até o suspeito após receberem informações de policiais civis de Rio Preto que chegaria na residência de Evandro Florindo dos Santos – via Correios uma quantidade de maconha. Na casa do jovem, localizada no bairro Albino Mininel, foram encontradas porções de maconha e haxixe.

Dessa forma, os policiais iniciaram vigilância ao imóvel onde a correspondência aportou na manhã deste sábado, cujo embalagem foi recebida pelo pai do suspeito Gilmar Florindo dos Santos, que foi prontamente abordado e certificado do teor da informação que possuíam, ao que aquele senhor autorizou, bem como acompanhou a abertura da correspondência, quando foi confirmada a existência das drogas.

À polícia, o pai do suspeito disse desconhecer a origem do entorpecente, bem como a conduta de seu filho, dizendo que Evandro estava em horário de trabalho em um supermercado de Fernandópolis. A equipe policial se dirigiu até o local, onde o suspeito confirmou que estava aguardando a correspondência, alegando que apesar de ter sido endereçada em seu nome, a droga não lhe pertencia.

Ele apontou que o responsável pela droga é Murilo Mendes (foto). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária para providências necessárias. O entorpecente foi apreendido no carro do acusado, a exemplo da embalagem que o acondicionava e o aparelho celular que o acusado trazia consigo.

Depois de passar por exames no Instituto de Criminalística, apontou resultado positivo para tetrahidrocanabidiol para as substâncias apreendidas.

O jovem foi preso em flagrante e ficará agora à disposição da Justiça.