Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito morreu baleado dentro de uma casa que ele havia invadido para se esconder dos militares, na Vila Toninho, em São José do Rio Preto (SP).
Depois, o suspeito saiu correndo a pé e pulou os muros de diversas casas, passando por telhados. A PM solicitou apoio e fez um cerco naquela área; com o apoio do Helicóptero Águia, a corporação conseguiu identificar um telhado danificado.
Os PMs revistaram a casa, onde uma mulher saiu assustada e gritando que tinha um homem dentro do imóvel. Em um dos quartos, o suspeito foi encontrado e, ainda de acordo com o registro policial, atirou três vezes contra a equipe, que revidou os disparos e o acertou.
Uma ambulância do Resgate foi acionada e os socorristas fizeram manobras de reanimação, mas o rapaz não resistiu e morreu a caminho do hospital.
A PM informou que o jovem já era conhecido nos meios policiais pelo crime de tráfico de drogas. No carro que ele dirigia foram encontrados seis embrulhos com várias porções de cocaína, uma balança de precisão com resquícios do mesmo entorpecente e um celular. Todo o material, o carro e a arma usada pelo suspeito foram apreendidos e ficaram sob os cuidados da Polícia Civil. O veículo foi encaminhado para o pátio de Cedral, cidade próxima.
O corpo de Renan Vinícius dos Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para o exame necroscópico. O enterro dele está marcado para às 8h deste sábado (18), no cemitério do distrito de Engenheiro Schmitt.
O caso vai ser investigado.