Vítima de 18 anos foi encaminhada para a Santa Casa de Valparaiso (SP) com queimaduras. Casa onde o jovem mora pegou fogo pela segunda vez
Um jovem de 18 anos, portador da síndrome do espectro autista, teve queimaduras no rosto e nas mãos, além de intoxicação, ao se esconder embaixo da cama durante um incêndio em Valparaíso(SP). O fogo começou no início da tarde deste sábado (25), dentro da casa da vítima.
De acordo com a família, era por volta das 12h quando a mãe dele saiu para ir ao supermercado para comprar macarrão. Durante esse período, as chamas teriam começado.
O jovem que estava sozinho no imóvel decidiu se esconder embaixo da cama. Um vizinho viu a fumaça e conseguiu entrar na casa para salvá-lo.
A vítima teve queimaduras leves no rosto e nas mãos, mas por ter inalado a fumaça, teve um pouco de dificuldade para respirar.
Ele foi levado para a Santa Casa de Valparaíso. O estado de saúde dele não foi divulgado. O morador que ajudou no salvamento teve queimaduras leves, passou por atendimento e já foi liberado.
Um caminhão pipa da prefeitura foi usado para controlar as chamas. A casa, localizada no bairro Lambari, ficou completamente destruída e foi interditada pela Defesa Civil. Equipes da perícia estiveram no local para tentar identificar as causas do incêndio.
Essa foi a segunda vez que o imóvel pegou fogo em menos de um ano. Em junho de 2023, um incêndio destruiu um dos quartos por conta de um curto-circuito nas instalações elétricas.
Naquela ocasião, mãe e filho conseguiram sair do local e não tiveram ferimentos.. G1