O jovem Luciano Damasceno da Silva Filho, de 22 anos, morreu após ele cair enquanto tentava escalar uma tela em um campo de futebol para pegar uma bola em Goianésia, Goiás. Ele ficou internado por 13 dias na UTI, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu no dia 20 de maio no Módulo Esportivo Pedro Volner.
“Toda segunda-feira ele ia até esse campo para tentar pegar uma bola de futebol para ele. Ele não jogava bola no local, mas pegava as bolas que caíam no telhado do vestiário”, relatou o pai, Luciano Damasceno, que também afirmou que o filho era PCD.
Luciano foi socorrido e levado inicialmente para uma UPA na cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia, onde faleceu no último domingo (2).
“Foi falta de segurança. No local tinha vigilantes e permitiram que meu filho subisse na tela. Eu preferia ter buscado meu filho na delegacia, se o que ele fez fosse errado, do que na UPA sabendo que ele ia morrer”, desabafou o pai, que registrou um boletim de ocorrência contra o clube esportivo.