qui, 16 de janeiro de 2025

Irmã diz que peão que morreu pisoteado por touro começou a montar na adolescência: ‘Muita paixão’

WhatsApp Image 2024-07-12 at 23.45.24

Natural de Nova Independência (SP), Fabiano Pinheiro Rocha disputava a final do rodeio no momento do acidente, na segunda-feira (8), e ficou em terceiro lugar na competição

A irmã do peão, de 36 anos, que morreu ao ser pisoteado por um touro durante um rodeio disse que ele começou a montar na adolescência. Natural de Nova Independência (SP), a vítima estava competindo no momento do acidente, que aconteceu na segunda-feira (8), em Fátima do Sul (MS).

Fabiano Pinheiro Rocha disputava a final do rodeio e, inclusive, ficou em terceiro lugar na competição. Conhecido pela habilidade e coragem nas arenas, o peão ficou ferido ao ser arremessado e pisoteado nas costas pelo touro. Ele chegou a completar oito segundos em cima do animal. Nas imagens do acidente é possível ver que a vítima ainda levanta e sobe na porteira (assista ao vídeo acima).

Segundo a Prefeitura de Fátima do Sul, a competição de montaria foi realizada pela empresa licitada Diversões Azóia, que possui seguro para todos os competidores e cumpriu com todas as normas de segurança estabelecidas.

Ao g1, a enfermeira e irmã da vítima Bruna Thais Pinheiro Rocha disse que Fabiano começou a montar nos touros em 2008, aos 16 anos. Desde então, percorreu o Mato Grosso do Sul com amigos para competir e também auxiliar nos cuidados com a boiada. Sempre se dedicou com muito amor. “A caminhada dele foi breve, mas deixou uma marca na vida de todos que conviveram com ele. Víamos amor nos olhos, era carinhoso com os filhos, preocupado e brincalhão. Nos despedimos com muita dor, insuportável, mas não é um adeus, um dia nos reencontraremos”, finaliza.

Ainda conforme a irmã, foi a primeira vez, em 16 anos, que o peão sofreu um acidente. Fabiano deixa dois filhos e a esposa. Ele foi enterrado em Nova Independência , na manhã de quarta-feira (10), no Cemitério Municipal onde morava.

O delegado responsável pela investigação, Cristiano André Hein, informou que o peão foi socorrido após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital, por politraumatismo e hemorragia interna. A ocorrência foi registrada como morte a esclarecer e será investigada pela Polícia Civil.