seg, 14 de abril de 2025

Irapuã adota medidas mais restritivas contra a Covid após paciente morrer à espera de leito de UTI

Município, que faz parte do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto, está na fase laranja do Plano São Paulo. Decreto municipal se estende até 7 de março.

 

A Prefeitura de Irapuã (SP) regrediu à fase vermelha do Plano São Paulo depois que um paciente diagnosticado com a Covid-19 morreu à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A decisão foi publicada em um decreto, passa a valer a partir desta segunda-feira (1) e se estende até 7 de março, podendo ser prorrogada a critério da administração, segundo a prefeitura.

“Estamos vivendo um caos aqui, porque é uma cidade super pequena. Os casos aumentaram muito em 15 dias e aconteceu um fato triste, o falecimento de uma pessoa daqui esperando leito da UTI. Tomei esta medida porque não tem mais leito. Está demorando muito e se precisar para qualquer doença, sabemos que não tem”, afirma a prefeita Reni Silva.

Segundo o decreto, a decisão também levou em consideração o aumento dos números de casos de Covid-19 na cidade e a ocupação de leitos de UTI.

Irapuã faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto (SP) e está na fase laranja do Plano SP, mas com a publicação do decreto municipal podem funcionar apenas serviços considerados essenciais.

Com a nova decisão, o decreto está disponível no site oficial da Prefeitura de Irapuã.

G1

Compartilhe!