O caso aconteceu em março e resultou na morte de Izaias Antônio, o conhecido “Gigante”; investigações levaram ao assassino
Em mais um trabalho de investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, foi possível chegar a solução de mais um caso de homicídio. Desta vez, o de Izaias Antônio Figueiredo, o conhecido “Gigante”, que morreu no dia 16 de março deste ano, no bairro Parque Guarani, com golpes de facão.
De acordo com as investigações, o assassino, preso ontem, foi identificado como O. N., de 54 anos, com o apelido “Delegado”, que é tio da esposa de Izaias e morava perto do local do crime. O motivo do crime, segundo consta, teria sido desavenças familiares, isso porque eles tinham se envolvido em discussões e brigas nos dias que antecederam a morte da vítima.
Izaias foi encontrado já sem vida no dia 16 de março na calçada da rua Policarpo Beloni, nas proximidades da praça Rafael Cavalin, no bairro Parque Guarani. A DIG, comandada pelo delegado, dr. Rafael Latorre, adquiriu provas e conseguiu provar a ação do próprio tio da vítima e solicitou um mandado de Prisão Temporária, que foi concedido pela Justiça.
“Delegado” apresentou-se na sede da DIG, acompanhado por seu advogado. Lá, foi submetido a um interrogatório e, em seguida, teve seu Mandado de Prisão Temporária cumprido, permanecendo sob custódia das autoridades.
Após concluírem os procedimentos da Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado a uma unidade carcerária, ficando à disposição da Justiça para que sejam tomadas as devidas medidas legais em relação ao crime cometido.
Legenda: O motivo do crime, segundo consta nas investigações, teria sido desavenças familiares
(Foto: DIG)