Empresa é a pioneira como parceira neste projeto de reflorestamento em Votuporanga
O Instituto Social de Reflorestamento Guapuruvu entregou neste mês de abril o primeiro Selo Ecológico da entidade para o Ville Hotel Gramadão. Com o plantio de 200 mudas de árvores nativas da região, o hotel recebeu o selo na categoria prata e se tornou pioneiro em Votuporanga como empresa amiga do meio ambiente.
Esta primeira ação de plantio de árvores, marca uma etapa fundamental na missão do instituto em restaurar florestas. A entrega do selo aconteceu na Casa da Criança, instituição que foi selecionada como beneficiária do projeto, pois foi o local do plantio das árvores.
Os idealizadores do projeto Guapuruvu Giseli M. Oliveira e Ivan A. Segura, estão muito felizes com o envolvimento da comunidade. “Agradecemos aos envolvidos para que o plantio pudesse ser concretizado, pois contar como o apoio de pessoas e instituições preocupadas com meio ambiente nos fortalece na missão de ressignificar a relação humana com o meio ambiente. Queremos expressar nosso reconhecimento especial a Eliane Godoi, que apoiou o projeto desde o início e mediou a colaboração com a Casa da Criança, que também se mostrou uma instituição engajada na ampliação de uma floresta urbana ”, contam.
“Foi um marco na nossa história plantar as primeiras árvores com crianças e adolescentes que serão guardiões delas. Agradecemos à Silvia do Ville, uma parceira pioneira, por sua visão e compromisso com a preservação ambiental. Como a primeira empresa a aderir ao Selo Ecológico Guapuruvu, reconhecemos a importância da conscientização ambiental e da colaboração para alcançar nossa missão comum. Juntos, estamos plantando as sementes de um mundo melhor para todos”, completam.
A gerente do Ville Hotel, Silvia Dornelas, conta que quando soube sobre o projeto Guapuruvu, instantaneamente se encantou com a proposta. “Eu e o Valmir estamos gratos por participar e apoiar um projeto tão bonito. Melhor ainda foi a experiência de ver o projeto em ação. Plantar, restaurar e trazer uma prática que há muito tempo tem sido esquecida para as nossas crianças de hoje. O plantio, a mão na terra, o que a natureza nos traz de bom não tem preço e ser pioneiros nesse projeto também. Somos gratos a vocês, Instituto Guapuruvu, pela iniciativa. Ter esse selo para nós é saber que estamos no caminho certo”, disse.
O Instituto Guapuruvu segue com o projeto do Selo Ecológico em três modalidades: prata, ouro e platina. Para obter mais informações ou agendar uma visita, basta entrar em contato pelos telefones e WhatsApp: (17) 98198-9751 ou (17) 99649-1071, ou pelo e-mail: [email protected].