Corpo de Bombeiros usou três caminhões-pipa na empresa, em Rio Preto (SP), para controlar as chamas. Defesa Civil interditou parcialmente o prédio.
Um incêndio em depósitos de uma fábrica de estopa em São José do Rio Preto (SP) destruiu, segundo o dono do local, cerca de 300 toneladas de tecido e estopa. O fogo, registrado nesta quarta-feira (26), provocou prejuízo de R$ 1 milhão, informou o dono da empresa.
Os moradores da Estância Unitra, bairro onde fica a fábrica, contam que ouviram explosões por volta das 6h.
“Estava deitado e ouvi a primeira explosão, então escutamos o resgate e às 6h teve a segunda explosão. Isso nunca aconteceu aqui, ficamos assustados”, afirma a diarista Rosa Maria dos Santos.
Dois galpões da fábrica de estopa pegaram fogo. Os quinze funcionários chegaram para trabalhar e encontraram os depósitos em chamas. “Chegamos às 7h para trabalhar de ônibus e já estava o fogo tomando conta de tudo”, diz a empacotadora Rosenei Batista Bonfim.
O Corpo de Bombeiros usou três caminhões para controlar as chamas e a Polícia Militar isolou a área do incêndio. A Defesa Civil interditou parcialmente o prédio.
“O material estopa é de difícil extinção, com os fardos empilhados fica mais difícil”, diz o capitão do Corpo de Bombeiros Ibrahim Nagib Karan Júnior.
Após duas horas de incêndio, os bombeiros vão trabalhar durante todo o dia para evitar um novo foco. Perto da empresa, tem várias casas e os bombeiros afirmam que ninguém se machucou.