Por volta das 19h30 desta quinta-feira, 30/09, uma casa pegou fogo na Rua Chile, Vila América, em Votuporanga. No momento do incêndio, a dona da casa, uma cuidadora de nome A.C.P., estava trabalhando e seus dois filhos, um de 20 e outro de 23 anos estavam no local.
Um deles estava fazendo uma fritura, quando iniciaram uma discussão e partiram para a briga, esquecendo a panela com óleo no fogo, o que iniciou as chamas, sem que pudessem controlar.
Rapidamente as labaredas tomaram conta da casa e a perda foi total. Móveis, eletrodomésticos, utensílios, roupas, tudo foi queimado. As chamas atingiram o teto da casa e o telhado veio abaixo. Como tudo aconteceu muito rápido, quando os bombeiros chegaram, controlaram o fogo, mas nada pode ser recuperado.
A cuidadora foi avisada e quando chegou em casa e presenciou a situação, entrou em desespero e ficou em choque. Ela foi levada para a UPA, medicada e liberada. Os dois filhos foram levados ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos e foram liberados em seguida. O incêndio foi caracterizado como culposo, que é quando a pessoa tem responsabilidade sobre o ocorrido, mas não fez de propósito.
Os vizinhos deram apoio à vítima, já que além de perder tudo o que tinha, pagava aluguel da residência. Um tempo depois do fogo ter sido apagado, um novo foco surgiu e o incêndio recomeçou, mas os bombeiros chegaram rapidamente e controlaram a situação. Fatos e Destaques se solidariza com a vítima e a fatalidade pela qual ela passou. Abaixo, fotos e vídeos do incêndio.
FONTE: fatos e destaques